Ligadura elástica para hemorróidas

A ligadura elástica é um dos métodos disponíveis para tratamento da doença hemorroidária interna. Ela é realizada em consultório médico, sem necessidade de anestesia.

Realiza-se a anuscopia e é colocado um anel de silicone na base do mamilo hemorroidário, impedindo o fluxo sanguíneo, causando sua necrose (morte). O procedimento pode ser repetido nos demais mamilos, se necessário com cerca de 30 dias de intervalo. O número de sessões varia com cada caso. O paciente volta para casa imediatamente e pode sentir pequeno desconforto que dura, no máximo, 24-48 horas e pode ser tratado utilizando analgésicos comuns.

Fiz este vídeo explicando o procedimento para matar a curiosidade de vocês!

Consulte Comigo

Saiba MaisLigue gora

Veja Outros Posts

Coceira Anal?

O prurido (coceira) anal é uma queixa muito comum no consultório. Estima-se que atinja até 5% da população mas um número muito menor procura ajuda médica, em parte por constrangimento. Ele é mais comum à noite e em homens.

Saiba Mais

Divertículos, deverticulite....

Os divertículos de cólon são herniações da mucosa e submucosa do intestino: olhando por dentro (como nesta imagem de colonoscopia) vemos depressões enquanto por fora são vistas saculações.

Saiba Mais

Pli... o quê?

Plicomas anais são saliências de pele ao redor do ânus, que podem acompanhar doenças orifíciais como hemorróidas, fístulas e fissuras anais mas também podem ser encontradas isoladamente. Eles podem ser únicos ou múltiplos e seu tamanho é variável.

Saiba Mais

Consultório Moinhos

Rua Mostardeiro 05, sala 1009
Telefone 3211-2117  
WhatsApp/celular 98927-3324

Consultório Mãe de deus

Instituto de Cirurgia: Rua José de Alencar 286, subsolo
Fone 3230-6000 ou 3230-6991